Lilian Mezzari

07 Pecados Mortais da Beleza

Olá vaidosas eu resolvi listar os 07 pecados mortais que não devemos cometer quando o assunto é beleza. Confiram vaidosas...

1 – Não usar Filtro Solar - O sol é o principal responsável pelo envelhecimento da pele e pelo surgimento do câncer. Especialmente durante o verão, devido às férias, ficamos mais tempo ao ar livre e expostos ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares. E esta comprovado cientificamente que o astro rei é o principal fator quando o assunto é envelhecimento precoce. Procure sempre estar com protetor solar, e ir para praia e piscina nos horários adequados.

2 – Dormir com Maquiagem - Dormir maquiada é um dos maiores erros que nós mulheres podemos cometer. Os produtos tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente. A médio prazo, a pele perderá a viscosidade, o brilho, se tornará mais oleosa e o envelhecimento acaba sendo acelerado. Não é isso o que você quer, não é mesmo? Você pode ganhar alergias, espinhas, irritação nos olhos. É só no dia seguinte que você chega à conclusão de que aqueles 10 minutos que “economizou” só deixaram marcas desagradáveis na pele. Então , nunca durma maquiada. Pleasee.

3 – Cigarro - Com o consumo do cigarro, a pele sofre diversas agressões. A nicotina desencadeia a destruição do colágeno e da elastina, é aí que surgem os sinais de flacidez e as rugas mais profundas que dão a aparência de rosto envelhecido. A nicotina tem efeito semelhante a exposição solar sem proteção, que destrói as fibras de colágeno e elastina, acelerando o processo de envelhecimento. Outro problema é que o cigarro priva a pele de oxigênio e de vários nutrientes, por isso algumas partes do corpo pode apresentar coloração irregular. As manchas escuras podem aparecer por todo o rosto, principalmente na região dos olhos em forma de olheiras. Tudo isso sem falar do escurecimento dos dentes também. Amores, já tem no mercado vários produtinhos que ajudam a se livrar desse terrível hábito.  No Smoke, please.

4 – DesidrataçãoÁgua - a falta de água no organismo pode proporcionar malefícios ao corpo, como ressecamento da pele, perda de brilho e viço. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer de que a necessidade do líquido aumenta com a idade. Já falei da importância da água para a nossa pele aqui no blog – tag*água.  Beba muitaa água meninas, dois litros e meio é o recomendado para alcançar a hidratação necessária.

5 – Má Alimentação - O hábito de consumir comidas industrializadas, fast foods ou trocar uma refeição por um salgado só favorece para que esses alimentos roubem toda a sua energia e beleza. Isso porque são de difícil digestão e necessitam da energia do organismo para a sua metabolização. E a dificuldade para realizar as atividades do dia a dia, pode ser consequência da má alimentação. O cansaço pode ser causado devido à falta de vitaminas e a deficiência de ferro. Além de ganhar uns quilos extras, á má alimentação é responsável por inúmeras doenças. Minha frase é:  Você é aquilo que você come.

6 – Intestino preguiçoso – A maioria de nós mulheres, sofrem ou já sofreram com o intestino preguiçoso. E quando as visitas ao banheiro não são frequentes, as toxinas se acumulam no organismo prejudicando todo o funcionamento do corpo. O resultado? Pele com acne, cabelos fracos, unhas quebradiças e gordura extra.  A solução: frutas laxativas logo pela manhã estimulam o funcionamento do intestino e criam uma rotina na ida ao banheiro. “Ingerir aveia é um ótimo coadjuvante na melhora da função intestinal. Por conter fibras, seu intestino trabalha no ritmo certo, favorecendo a renovação celular e a desintoxicação do organismo por meio do sistema digestivo e excretor”

7- O vilão doce Açúcar – Se você é formiguinha assim como eu, então pensem duas vezes antes de devorar os doces e o açúcar que tanto gostamos, pois eles podem colocar todo esse plano de ser "belo pra sempre" a perder! Estudos recentes mostram que a ligação das moléculas de açúcar a proteínas no organismo, conhecido como glicação, é um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento, além do surgimento de marcas de expressão - como as rugas. Não quer dizer que temos que abolir de vez o chocolate que tanto amamos. Mas o consumo dos doces devem ser raros em nossas refeições. Fica a dica amores. 

COMPARTILHAR Facebook

Deixe seu comentário

Nações ShoppingLuz Da LuaVizzanoModareBeira RioMolecaMolekinhaMek Jóias.Oligoflora Studio do Bem EstarDermahLoja 2You ConceptVenite By CéCompanhia do ExercícioClínica BelvivereVitaDermeGuga NazarioLetricote

Facebook


Instagram