Lilian Mezzari

Dormir de Maquiagem

Olá lindezas

Como a semana inteira para mim esta muitoo corrida (graças a Deus) resolvi compartilhar algo me incomoda, mas é de uma importância extrema. Acredito que todas vocês vão se identificar comigo.

Chegar em casa morta com farofa e ainda ter que tirar a maquiagem.

Eu quando venho de algum evento e estou extremamente cansada, já venho me desmontando no carro hihihi tirando salto, jóias, amarrando o cabelo, doida para chegar em casa tomar uma ducha e se jogar nas cobertas. Mas ai vem a tal da maquiagem, que é tão chatinha para se tirar, ainda mais a prova d’água que não sai nuncaa.

Eu já mencionei aqui para vocês do lenço demaquilante neutrogena que resolve a minha vida em minutos. Mesmo eu estando cansadérrima, jamais durmo de make. Mas acompanho algumas meninas no snap e vejo que elas reaproveitam a maquiagem que a maquiadora fez para o dia seguinte. Gentyyyyy isso é um pecado para sua pele. Saiba que você está contribuindo e muito para seu envelhecimento precoce.

Para mostrar a vocês a importância de limpar a pele antes de dormir, vou contar a historia da jornalista Anna Pursglove, do jornal inglês The Daily Mail. Ela se submeteu a uma experiência para testar os efeitos da maquiagem durante o sono e comprovou que a preguiça pós-balada faz muito mal para a pele. Durante um mês, Anna passou a base Max Factor Facefinity, a máscara para cílios Diorshow, delineador L'Oreal e batom Guerlain para ir ao trabalho. Nada de maquiagem de origem suspeita, só produtos de marcas renomadas e qualidade atestada.

No fim do experimento, Anna estava com os poros maiores e obstruídos por todo o nariz, pele seca e rachada, e regiões 20% piores do que no começo do mês. De acordo com o dermatologista de Anna, pouco oxigênio estava chegando à pele, o que agravava ainda mais os danos da maquiagem. Alguns dos problemas podem ter sido causados por poluição grudada à pele pela maquiagem. Os cosméticos evitaram a renovação natural da derme, o que a deixou mais texturizada. As rugas também ficaram mais visíveis, pois quando a pele está seca elas parecem mais profundas. A vermelhidão foi causada por uma irritação da pele à maquiagem, e os poros dilatados não eram só impressão de Anna. Exames comprovaram que eles ficaram 5% maiores, um efeito comum apenas na terceira idade, quando a pele perde a elasticidade. A conclusão dos médicos foi que a pele envelheceu 10 anos em um mês, apenas por Anna não tirar a maquiagem antes de dormir.

— O maior problema é o acúmulo de poluentes, que diminui o colágeno e a elastina, responsáveis pela jovialidade da pele.

Viram só meninas, tirem a maquiagem sempre se quiserem se manter lindas jovens por muito mais tempo... Vale a dica hein?

Beijinhos

 

COMPARTILHAR Facebook

Deixe seu comentário

Nações ShoppingLuz Da LuaVizzanoModareBeira RioMolecaMolekinhaMek Jóias.Oligoflora Studio do Bem EstarDermahLoja 2You ConceptVenite By CéCompanhia do ExercícioClínica BelvivereVitaDermeGuga NazarioLetricote

Facebook


Instagram