Lilian Mezzari

Meus Cuidados Para Ter um Cabelo Lindo e Brilhoso!

Eba! Consegui preparar mais uma resenha pra essa semana! o/

Hoje eu preparei um post para falar das minhas madeixas, que é tão comentada e pedida aqui no blog. Mas não estou em uma fase totalmente de amor por causa dessa estação, onde acontece as quedas de cabelos. Fico horrorizada quando vejo meus fios pelo chão, mas sei que é totalmente normal nessa época do ano.

Mas hoje especialmente irei falar da importância dos óleos de cabelos dos quais tenho em casa. Importante grifar porque pode ser que amanhã eu tenha outros tantos, já que estou sempre buscando conhecer novos produtos e estrear as novidades que surgem pela praça. Eu sou viciada em tudo que se diz respeito a cabelo e pele. Invisto em produtos que realmente funcionam claro que venho testando desde os meus 14 anos de idade quando a única opção que tinha era fazer máscaras caseiras, e querem saber? Eram ótimaaas, volta e meia quando sobra um tempo eu faço.

Mas hoje especificamente irei falar dos óleos que eu uso e amo de paixão. Os óleos vegetais têm o poder de restaurar as fibras do cabelo, afastando a opacidade e trazendo vida aos fios. Hidratam, fortalecem e deixam com uma textura macia. Como vocês podem ver na foto, tem vários ai, um para cada função.

Testei alguns, mas vou falar dos meus 03 óleos queridinhos. Vou fazer uma descrição de cada um e a minha opinião sobre eles…Vale lembrar tudo que direi é em relação aos meus cabelos, ciente de que nem tudo que dá certo nos meus quer dizer que vai ficar bom no de vocês, ok?

Primeiro vamos ao soberano em se tratando de óleo.

O Elixir Ultimate da Kerástase. (Meu xodó)

Vocês já devem saber que eu sou mega fã da linha Kerástase, uso a marca há mais de uma década. Funciona de verdade pra mim, e vale a pena o investimento alto.

O óleo – na verdade, uma mistura de quatro tipos de óleos (Argan, Camélia, Gérmen de Milho e Pracaxi) – lançado em 2011, virou febre e conquistou fãs no mundo todo. Foi pensando nisso que eu comprei o Elixir Ultime, pois depois que comecei a usar óleos achei que são o tipo de produto em que a gente pode investir, pois fazem verdadeiros milagres na finalização e tem múltiplas funções, então sempre vale a pena conhecer.

O Elixir Ultimate é um ótimo produto, deixa meu cabelo perfumado, tem uma ótima textura que se espalha facilmente pelo cabelo sem pesar, trata, deixa uma maciez ímpar, é um anti-frizz eficiente, dá brilho, etc. Eu aplico após o leavin, o creme para pentear nos cabelos molhados e também nos cabelos secos. É um maravilhoso pós escova pois da um brilho de fazer inveja. O valor é alto, mas vale a pena o investimento, para ter um cabelo de princesa.

Óleo Nutritivo Mythic Oil da L’Óreal

Ótimo para usar após a lavagem nos cabelos úmidos, para reduzir o frizz nos cabelos secos e pode ser usado também na hidratação, colocando um pouco na máscara. Eu adiciono uma colher de sobremesa na mascara que eu irei tratar os cabelos e tenho uma mega hidratação!! Não acho que deixa o cabelo muito brilhoso, mas se tratando de hidratação esse óleo tem um papel importantíssimo nas minhas madeixas. Quando faço editoriais diários e tenho compromissos todos os dias, meus cabelos ficam um pouco ressecados por causa da escova e da chapinha. Quase choro hahaha, a louca dos hair. Enquanto escrevo aqui para vocês, estou com óleo no cabelo e um coque, hidratando minhas madeixas. Aproveito cada oportunidade para estar benzuntada, hihihi. Não penso duas vezes em aplicá-lo nos cabelos secos e molhados. Melhor hidratação, sem dúvida alguma!!

E por ultimo e não menos importante o

Liss Extreme Reflexium Sérum da L'oreal.

Esse sem duvida faz a minha cabeça, pois eu gosto dos meus cabelos sem volume. Sim, graças ao bom Deus tenho bastante cabelo. Mas eu me sinto bem com o cabelo mais controlado e sem volume. Meu cabelo é lindoo sem escova, meu marido ama de paixão. Mas se tratando de praticidade o cabelo liso me conquista. Esse sérum trata, alisa, desembaraça e proporciona brilho instantâneo graças a tecnologia Reflexium, que contém ativos de brilho ultra suaves e agentes disciplinadores. Eu aplico nos cabelos úmidos e secos também, acho que da uma boa controlada na juba e deixa um brilho incrível.

Meninas,eu  quis mostrar a vocês meus truques de beleza se tratando de óleo de cabelo. Tenho um arsenal gigante de cremes,leave in, etc...  Sobrando um tempinho, vou mostrar passo a passo tudinho pra vocês. Espero que tenham gostado de mais uma dica de beleza.  Beijinhos

 

 

 

COMPARTILHAR Facebook

Deixe seu comentário

Nações ShoppingLuz Da LuaVizzanoModareBeira RioMolecaMolekinhaMek Jóias.Oligoflora Studio do Bem EstarDermahLoja 2You ConceptVenite By CéCompanhia do ExercícioClínica BelvivereVitaDermeGuga NazarioLetricote

Facebook


Instagram