Lilian Mezzari

Meus Cuidados - Gravidez - Drenagem Linfática

Oii minhas riquezas

Tudo bom com vocês? Hoje vim trazer uma dica ao qual me ajudou e muitoooo durante minha gestação. Quando descobri que estava gravida fui atrás do melhor tratamento indicado para gestante e também algo que REALMENTE funcionasse.

A drenagem linfática já é conhecida ha muito tempo no mundo das celebridades como o tratamento queridinho das mamães famosas.  Pra quem não conhece ou tem dúvidas, consiste em uma massagem feita com movimentos rítmicos e leves que ajuda a eliminar as toxinas do nosso organismo. A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: pois ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.

Eu comecei a fazer imediatamente quando descobri minha princesa, e gente, como me ajudou a manter-me em forma, e o melhor de tudo sem aqueles terríveis inchaços. Foi o melhor tratamento que eu poderia fazer para me ajudar nessa fase tão importante. Claro, que os profissionais responsáveis pela técnica fazem e muito a diferença. Pois se for mal executado, pode causar lesões e contrações uterinas. E como vocês já sabem, quem cuida de mim com todo o carinho e profissionalismo é as meninas do Studio Oligoflora.

Preparei um “tira-dúvidas” sobre drenagem linfática para que as mamães possam desfrutar momentos de puro relaxamento com total segurança.

Quais são os benefícios da drenagem linfática para a gestante?

Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;

estimula a circulação venosa e linfática; reduz a retenção de líquido;

diminui os inchaços típicos da gravidez;

estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;

previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;

Combate celulite e estrias; alivia tensões e reduz dores musculares.

É possível fazer drenagem linfática a partir de quantas semanas de gestação?

É fundamental que a gestante passe por uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento, até para que seja feita a indicação correta da drenagem linfática. As sessões podem ser iniciadas a partir do terceiro mês, cerca de duas vezes por semana. Em casos de edemas exacerbados, a gestante poderá fazer até três sessões semanais, desde que tenha autorização do médico responsável.

Existe alguma contraindicação?

Grávidas com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas não são aconselhadas a realizar este procedimento. Porém, sempre seguindo a autorização médica e trabalhando com fisioterapeutas que conhecem os recursos indicados e contraindicados para as gestantes. Dessa forma, é possível realizar um tratamento seguro e eficaz, sem provocar nenhum tipo de dano aos pacientes.

Quanto tempo após o parto a mulher pode fazer uma sessão de drenagem linfática? Ajuda a voltar a forma?

No período pós-parto, a drenagem linfática trabalha como um auxiliar para o retorno da forma anterior, atuando na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo. É importante entender que a drenagem não deve ser utilizada como elemento único para processos de emagrecimento, sendo necessário também o acompanhamento de uma nutricionista especializada.

Bom meus amores, aqui esta o meu depoimento do que mais amei fazer nessa gestação. Lembrando sempre a vocês que o profissional certo pode fazer milagres pela gente. E eu sou suspeita a falar, mas a Oligoflora é quem sempre cuida de mim, me deixando cada vez mais saudável e de bem com minha saúde e boa forma. 

Um mega beijooo a todas vocês e espero ter ajudado. 

Studio Oligoflora Rua São Vicente de Paula, 315 88803-110 Criciúma

(48) 3437-8462

COMPARTILHAR Facebook

Deixe seu comentário

Nações ShoppingLuz Da LuaVizzanoModareBeira RioMolecaMolekinhaMek Jóias.Oligoflora Studio do Bem EstarDermahLoja 2You ConceptVenite By CéCompanhia do ExercícioClínica BelvivereVitaDermeGuga NazarioLetricote

Facebook


Instagram