Lilian Mezzari

Meus Cuidados - Gravidez - Estrias

Oiii minhas amorinhas e amores que me acompanham diariamente por aqui.

Como todos vocês já sabem, estou na reta final da minha gravidez. Esta sendo tudo muito corrido para mim. Trabalho, projetos, decoração do quartinho da baby, enxoval e outras coisitas. Faltam menos de 50 dias para a Isabella chegar, se ela não resolver vir antes né? Porque vejo que isso é muito normal, vejo algumas mamães do meu face que seus babys vieram com até 30 dias de antecedência (aiii Jesus).

Quem me acompanha já deve ter notado que eu tirei o pé do acelerador. Continuo trabalhando, fotografando, e assinando contratos para a próxima estação, mas estou evitando me cansar, como eu era costumada a fazer, chegar em casa perto das 21:00. Hoje esta mais tranquilo e ate um soninho ou outro me dou ao luxo de dormir quando estou a tarde por casa (deliciiaaaaa).

Mas hoje aqui no diário de uma grávida, quero compartilhar com vocês como esta sendo meus cuidados com a pele em relação às temidas estrias.

Que sou vaidosa quase ninguém sabe né gente? Hahahaha. Me preocupo muito com esse tipo de assunto, mas sem neurose. Pois para mim, o mais IMPORTANTE de tudo, é a saúde da minha tão esperada Isabella.

Como descobri que estava esperando minha filha no 4º mês de gestação, comecei a usar cremes específicos para estrias um pouco tarde. Mas como sempre tive o habito de me “encremar”  não tive problemas nenhum. O creme e o óleo que estou usando foi recomendado pelo meu obstetra e também de algumas pesquisas com amigas que são mamães. Já adianto, não gosto de creme que fica melecando. Creme bom é aquele que a pele absorve, e fica macia e hidratada.

Eu me besunto 3x ao dia.

 Pela manhã e a tarde eu uso o Bio Oil. Esse óleo MARAVILHOSO que muitas celebridades usam e abusam, recebeu nada menos que 224 prêmios em 11 diferentes países por sua ação. Acho maravilhosooo, e meninas pesquisem ele na net, porque ele tem vários benefícios para pele.

Valor Bio Oil – R$ 40,00 60 ml - Uso 1 por mês.

E a noite antes de dormir, eu uso o Materskin. As vezes aplico durante o dia também, mas a prioridade é a noite devido ao cheirinho gostoso e o toque macio. Adoro esse creme, pois ele tem rápida absorção e é composto por 03 óleos essenciais: amêndoas doce, macadâmia e calêndulas.

Valor Materskin – R$ 98,00 200g   - Uso 1 por 2 mês

Uma dica importante, é passar com delicadeza os cremes nos seios, barriga, culotes. Massageando para a pele poder absorver bem. Eu massageio por quase dois minutos sempre. Ahhh e quando bate aquela coceirinha eu jamais me coço, pois isso ajuda a rasgar a pele.

Mas além de usar esses dois, também aplico o óleo de amêndoas doce puro, mas o cheiro forte às vezes me enjoa. Mas meninas, sempre estou passando algum tipo de creminho. “Pois o ideal é fazer prevenção desde a descoberta da gravidez, pois tratamentos posteriores são caros e dificilmente retiram todas as marcas das estrias” Então é melhor se prevenir. Mas o cuidados com a estrias, também se da um fator muito importante: a hidratação interna. Simmmm beber mais que 2 litros de água ajuda a manter a pele hidrata e macia.

Beijinhooos e até o next diário de uma gravida.

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR Facebook

Deixe seu comentário

Nações ShoppingLuz Da LuaVizzanoModareBeira RioMolecaMolekinhaMek Jóias.Oligoflora Studio do Bem EstarDermahLoja 2You ConceptVenite By CéCompanhia do ExercícioClínica BelvivereVitaDermeGuga NazarioLetricote

Facebook


Instagram