Lilian Mezzari

Minhas Dicas de Saúde - Sem Glúten e Mais Magra

Olá meninas

Hoje trarei um assunto muito importante sobre o glúten. O porquê eu tirei da minha dieta. Contando rapidíssimo minha história. Fazia alguns meses que eu estava sentindo muitas dores na barriga, cansaço, dores de cabeça, enjoo e um estufamento na barriga. Por diversas vezes levei um susto achando que estava gravida, porque o sintoma é bem parecido. Não que eu não quero ser mãe, mas tem a hora certa pra tudo. Procurei um gastro achando que estava com problema sério, o doutor fez vários exames, ultra sons e mais trocentos exames e nada de anormal (graças a Deus) ainda bem que o plano de saúde dava cobertura, se não preparava o bolso para gastar. Então ele me receitou um comprimido carésimo, que não me ajudou em nada. Nessa altura já estava em desespero porque as dores estavam ficando insuportáveis, procurei uma nutricionista por indicação de uma amiga dizendo que podia ser alergia alimentar. Contei a situação que estava vivendo para nutri, que imediatamente mandou eu cortar o glúten , eliminar qualquer tipo de farinha, permitindo apenas o polvilho e a farinha de arroz. Gente foi a mesma coisa que tirar com a mão, os sintomas desapareceram completamente. Hoje vivo muito bem sem o glúten, não aboli completamente da minha vida, alguns fins de semana eu como um pedaço de bolo ou pizza, mas é só eu comer para me sentir mal outra vez. Mas 95% de minhas refeições são totalmente sem glúten. Cortando o macarrão, bolo, pão e outros alimentos, eu emagreci 07 quilos, nunca fui cheinha, mas tinha muito mais perna e bumbum, claro que eu me cuido né meninas, sou muito proativa e isso só me beneficiou. Eu amo o que vejo no espelho, claro que tenho minhas neuras mas nada em relação ao peso. Eu vejo que muitas pessoas que querem emagrecer procuram por dietas milagrosas, pílulas magicas, dieta da lua do sol, enfim, e de nada adianta. Sempre com a orientação de um bom nutricionista é possível exclui os alimentos que engordam como o glúten do dia a dia. Essa ação pode auxiliar ao tratamento de obesidade e, assim, o corpo fica menos suscetível ao ganho de quilos extras. Quem sente um desconforto no consumo ou vê malefícios nos alimentos com glúten pode optar pela redução do consumo. Consequentemente eliminando o glúten a perda de peso é inevitável, e é o que a gente quer não é mesmo? No entanto, todo esse processo deve ser acompanhado de perto por uma nutricionista ou um endocrino, ok? 

Lista de alimentos que contém glúten

Aqui está uma lista com alguns exemplos de alimentos com glúten, que não podem ser consumidos em caso de intolerância ao glúten:

Pão, torrada, bolacha, biscoito, massas, bolos,

Cerveja, pizza, salgadinhos, cachorro quente, hambúrguer;

Gérmen de trigo, triguilho, sêmola de trigo;

Queijos, ketchup, maionese, shoyo;

Salsicha, temperos industrializados;

Cereais, barrinha de cereais, xaropes e alguns remédios.

Molhos branco;

sopas desidratadas ou temperos prontos.

Receita Crepioca

Vou passar a receita do que eu como no café da manhã, tarde e às vezes no jantar. A minha famosa e muito pedida a receita da crepioca, deliciosa e pratica de fazer. Gente além de prática e deliciosa essa receita é muito em conta, nosso bolso agradece, não é mesmo? Vamos à receita:

Crepioca de Banana – Café da Manhã

1 ovo;

2 colheres (sopa) de goma para tapioca (aquela que vem pronta pra fazer tapioca na frigideira);

1 banana picada

1 pitada de canela

Bata tudo com um garfo ou batedor de arame e faça uma panqueca em uma frigideira com um bom antiaderente. E só ir virando, fica pronta em 05 minutos.

Crepioca Salgada

1 ovo;

2 colheres (sopa) de goma para tapioca (aquela que vem pronta pra fazer tapioca na frigideira);

1 colher (sopa) de salsinha;

Sal rosa e temperinhos (de acordo com seu gosto).

Recheio a seu gosto.

Eu costumo usar frango desfiado, temperado com produtos naturais: cebola,tomate,salsa...

E para aqueles dias corrido vale comer somente a crepioca, tem gostinho de crepes. 

COMPARTILHAR Facebook

Deixe seu comentário

Nações ShoppingLuz Da LuaVizzanoModareBeira RioMolecaMolekinhaMek Jóias.Oligoflora Studio do Bem EstarDermahLoja 2You ConceptVenite By CéCompanhia do ExercícioClínica BelvivereVitaDermeGuga NazarioLetricote

Facebook


Instagram